sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Draco, guitarras episódio III

Bom dia!!
Vamos começar pelo atrasado, era para este vídeo estar aqui desde ontem mas...
Bem, no vídeo de hoje, Beto Pompeu gravando um pequenino trecho lead das linhas de baixo do tema "Dentro de um Pesadelo".



E agora sim ao material do dia.
Ontem começamos oficialmente as guitarras de Leo Jamess. Bem, vamos cortar o mistério e ir direto ao que interessa, já que muito já se viu do que vinhamos preparando para essas seções. Para as guitarras do James, mais uma vez, estamos usando o já tradicional Mesa Boogie Dual Rectifier Road King, desta vez porém, montamos um segundo set com um Laney TF300. Após equalizarmos a sala e timbrarmos todos os canais à serem utilizados, começamos a fazer o transporte, que também foi atravéz do combo clássico, SM57 e MD-421, em ambos os amps. O Mesa, que está mandando o sinal para a Marshall JCM900 1960a, tem o seu SM57 endereçado para um ISA110 e seu MD-421 endereçado para o Avalon. O Laney por sua vez, tem o seu SM57 endereçado para o AMEK Neve e o seu MD-421 para outro ISA110. O mic de amb para a sala escolhido foi um KSM-44 mandando para o LA-610.

Calma, não acabou ainda... Dentro da técnica ainda estamos aplicando diretamente ao sinal sendo captado alguns efeitos vindos do T.C. Electronics M-One insertado no canal de loop dos amps, além do wah do James, é claro. Em termos de guitarras, primeiro a figurinha já carimbada, Ibanez Custom Shop, a Epiphone Les Paul envenenadíssima do James e também uma raridade vintage de 1981 emprestada pelo nosso caro colega Hugo Renato da HR Tube Amps (vocês vão saber mais sobre ele em breve), uma Ibanez Musician de corpo maciço, belíssimo instrumento com som muito característico, grande personalidade e que com certeza trouxe um charme extra a algumas das trilhas já registradas. E agora sim era isso! Mas aguardem mais novidades para hoje hehe.

Forte Abraço!
Bring me sound and I'll make you music!















0 comentários: