terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Overvolt pré-produzindo parte II

48 horas acordado... Mais algumas horas de trabalho depois e cá estamos, desculpem a demora!
Vamos que vamos ao interessante! Primeiro ao que é muito mais interessante que essa bandinha das fotos aí (hoeohehoehoe, brincadeira gente, BRINCADEIRA, tem que frisar bem porque tem gente grande na banda hehe), que é minha nova estação! Um PC custom com uma configuração monstra rodando meu novíssimo Pro Tools HD 8, gravando sempre em 24/96 agora, e capacidade total de mais de 1 terabyte de armazenamento no total. Que venha uma orquestra agora! hehehe.

E agora o menos interessante que é essa bandinha aí. =P
Piadas a parte tive o prazer de receber novamente o pessoal da banda Overvolt para a continuação das pré-produções das músicas para o novo álbum da banda que terá sua data de lançamento marcada para 2009.

Nestas seções fizemos o registro dos baixos de Celso Zanini e das guitarras do Glauco Guimarães. Aproveitamos para fazer alguns testes e novamente não foi muito difícil. Continuo me surpreendendo cada vez mais com o Sr. Bill Putnam pelo Universal Audio LA-610. Novamente timbrá-lo foi extremamente fácil, rápido e ele "sentou" o baixo na mix de forma muito bonita para o que estávamos procurando, digamos que o Celso gosta de uma timbragem um tanto quanto diferente para seu instrumento. Novamente "two tumbs up" para o LA-610, pré que venho redescobrindo ultimamente.

Para as guitarras... Fácil, Dual Recto + Tele... MD-421 e SM57 mandando respectivamente para o AMEK CIB e Avalon VT-737sp e foi tudo que foi preciso. Timbre orgânico, articulado e "up-front" sem soar demasiado "hyped up".

Acho que era isso, termino aqui enquanto me encaminho para o estúdio para a continuação!

Abraços!
Bring me sound and I'll make you music!











0 comentários: