quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mixando Shows... No Reaper e no "fone"!

Aeee!
Nada de muito importante, mas achei legal escrever pois tentei algo diferente do meu "normal" e gostei =). Deixe eu contar a história. Durante a etapa de testes do novo sistema de som do bar Eclipse, fiz a captação de alguns shows e soundchecks, levando-os posteriormente para o estudio para posterior tratamento. Fiz isso com os shows da banda Devils, Overvolt e com o soundcheck da Draco. Dessa vez, extraí os arquivos do soundcheck da banda Lira de Mercúrio, pois estava soando bem e pensei, "Legal! Deixa eu captar esse tema pra ver como fica...", trouxe para casa pensando em levar para o estúdio e "fazer a mão". Por pura curiosidade, e vontade de usar as ferramentas do software Reaper, pensei, "Não custa nada". Abri os arquivos, peguei meu "fone", digo "fone" pois é daquele tipo que custa R$ 5, pois o "de verdade" fica no estúdio. Mas vamos que vamos, soundcheck + fone de R$ 5 + Reaper = Resultado surpreendente!! Obviamente, como programado, fiz a mix tradicional no estúdio. Após terminá-la porém, não resisti e fui comparar os resultados, e para minha surpresa...
...melhor ouvirem vocês mesmos =)

Versão 1






Versão 2






Resumo: Reaper, to apaixonando cada vez mais por esse software.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mateus:

Tu não tens mais nada da Lira?

A...braço

Benito

Mateus Borges disse...

=/
Pior q naum.
Mas falei com o Moises pelo Orkut hj, e parece q eles vaum captar o som do show hj a noite. Entaum provavelmente devo estar mixando o show deles em breve.

Anônimo disse...

O show tava muito massa... A Lira se puxou... tomara que tenham captado legal...

brassaum

Benito

Mateus Borges disse...

Opa!
Otima noticia! Com certeza devem ter captado legal! Vou atraz de noticias hj para ver como ficou tudo. =)

Abraco

audioFARM disse...

Opa Benito,
Se ainda tah por ai, sons mixados e masterizados. Devo estar entregando o material pro pessoal em breve!
Abracao