domingo, 3 de agosto de 2008

Evandro Demari

Aeee!
Finalmente estamos inaugurando uma seção que a muito tempo tinhamos a vontade de fazer!
Uma espécie de diário musical de nossos trabalhos no estúdio audioFARM com nossos amigos, companheiros e parceiros.

E temos a honra e prazer de começar os trabalhos recebendo mais uma vez Evandro Demari e Marcel VanderZwam essa semana, para a captação de alguns temas e rechea-los com um exército de guitarras!

Mas vamos ao que interessa. Como todo bom guitarrista Evandro nos presenteou com alguns filhos e filhas, entre eles amps, guitas, pedais e efeitos. Após aquele bate bola, já com o plano traçado, Marcel foi pondo o trem no trilho e partimos para a montagem dos 2 sets. Dae foi fácil.

O primeiro deles, tinha que ser "gordo, cheio, com bastante sala" foi composto de um cabeçote valvulado mandando para uma 4x12. Partimos para a sala Chimango e é ai que tivemos o prazer de trabalhar com alguns combos que sempre resultam em golaço! Posicionamos e ambientamos a sala para o resultado que queríamos. Rode K2 num formato "meio-que-cardioide" mandando para o Universal Audio LA-610 e um Sennheiser MD-421 mandando para um ISA-110.

Aliado a guitarras do calibre de Gibson e Stratocaster... Rock'n'Roll!!! Natural, cheio, macio e vintage!

O segundo setup ficou, na minha opinião, ainda mais legal. Novamente usando um combo valvulado mas desta vez na sala Maragato, com um velho SM57 "na boca" mandando para outro canal ISA-110... Wow!!

Sério, indo e vindo de guitarras e guitarras, efeitos e pedais só esse tipo de clima, música e combo me faz pensar que a frase "puta som" tem sentido.

Pois bem, mais uma vez esta sendo um prazer realizar esse trabalho e espero que vocês curtam as fotreeeenhos pois a música... Bem... Para o bom entendedor meia...

Abraços!






















0 comentários: